Para quem é microempresário e também para quem faz vendas fora de um ambiente físico é absolutamente necessário uma maquininha para recebimento de pagamentos no crédito e no débito fácil de levar e muito funcional. Das linhas de maquininhas da PagSeguro a minizinha é a mais simples delas mas que mais atende a necessidade desse tipo de empreendedor.

Principais vantagens da Minizinha PagSeguro:

Uma das principais vantagens dessa maquininha é a facilidade de levar a maquininha já que ela não chega a pesar 100g. Além disso seu preço também cabe no bolso não chegando a 60 reais.

No que diz respeito ao comprovante, é possível enviá-lo via SMS gratuitamente para o comprador, dispensando o uso de bobinas de papel.

Como as outras maquininhas pagseguro, com a minizinha é possível parcelar as vendas em até 12 vezes facilitando assim o pagamento do cliente principalmente para produtos com valores um pouco mais elevados.

A máquina possui garantia de 5 anos o que definitivamente traz ao empreendedor a segurança de não ficar sem um dos meios de pagamento mais importantes atualmente.

Desvantagens da minizinha PagSeguro

Infelizmente nem só de vantagens vive essa máquina. A minizinha PagSeguro apresenta algumas desvantagens que podem ser cruciais no momento da escolha da máquina ideal para seu negócio.

A mais gritante desvantagem da minizinha PagSeguro é a duração de sua bateria. De acordo com as especificações da fábrica a bateria dessa máquina dura em torno de 4 horas. Isso claramente limita o vendedor que ao mesmo tempo em que consegue a facilidade de poder fazer vendas móveis precisa estar atento a bateria podendo ter a necessidade de uma tomada por perto.

Junto a desvantagem da bateria existe ainda a desvantagem de ser necessário o uso de um celular conectado a minizinha pagseguro via bluetooth. Essa conectividade é essencial e pode ser motivo de dor de cabeça no caso de algum problema com o celular.

Por fim, uma desvantagem que deve ser levada em consideração mas que aos poucos deixa de preocupar é que a minizinha PagSeguro só tem suporte para pagamentos feitos com cartões que possuam chip, não recebendo pagamentos de cartões com tarja magnética. Esse tipo de cartão tem se tornado cada vez mais escasso no mercado, ainda assim cabe a observação.

Vale a pena?

Se você é um microempreendedor que busca facilidade e rapidez para receber pagamentos via crédito e débito, com certeza a minizinha PagSeguro é uma ótima pedida. Ainda assim é necessário ficar de olho nos detalhes como a bateria e a necessidade do celular conectado a maquininha. Apesar disso é uma máquina leve e versátil o que atende muito bem grande parte das necessidades do microempreendedor. Além disso a minizinha PagSeguro não tem taxa de adesão e nem mensalidade o que traz uma facilidade a mais para quem escolhe utilizá-la. Para saber sobre as taxas de pagamento acesse esse artigo exclusivo onde destrinchamos todas as taxas de uso da minizinha PagSeguro.

Load More Related Articles
Load More By gotannus
Load More In Maquininhas de Cartão

Comente pelo Facebook:

Ou use nosso sistema de comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Maquininhas PagSeguro: Quais São e os Seus Benefícios!

Para quem trabalha com vendas, atualmente, é indispensável ter disponível alguma maquininh…