Inscrições abertas: Programa Jovem Aprendiz Correios 2018

Inscrições abertas: Programa Jovem Aprendiz Correios 2018

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou o edital nº 31/2018 de processo seletivo, visando preencher 4.983 vagas de Jovem Aprendiz na formação de Assistente Administrativo. As inscrições para o Programa são gratuitas e estão abertas até 29 de maio de 2018 no site dos Correios.

Para Participar do Programa Jovem Aprendiz 2018 é preciso atender a alguns requisitos que serão avaliados no momento da inscrição:

  1. Ter idade de 14 a 22 anos (a idade máxima não se aplica às pessoas com deficiência);
  2. Estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou já ter concluído o ensino médio;
  3. Estar matriculado e frequentando a escola, com bom rendimento nas notas, caso não tenha concluído o ensino médio;
  4. Não ter sido contratado como  Jovem Aprendiz pelos Correios ou ter mantido qualquer outro vínculo empregatício com a empresa;
  5. Ter noção do pacote básico do Windows (Word, Excel, Power Point, Outlook);
  6. Ter disponibilidade para trabalhar 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira;

Os benefícios do Programa Jovem Aprendiz é poder Iniciar sua carreira no mercado de trabalho em uma empresa reconhecida nacionalmente e tão importante, é mais do que um benefício; é um grande privilégio. Ter no seu currículo o registro de ter sido Jovem Aprendiz nos Correios, fará total diferença na hora de você se candidatar a alguma vaga. Como Aprendiz, você também será beneficiado com um curso do Senai, que deve ser organizado de acordo com a carga horária do seu trabalho. Ao fim do curso, você ainda receberá um certificado de conclusão, tendo algo a mais para acrescentar em seu currículo.

Outros benefícios são:

  1. Salário mensal, no valor de R$413,33, em média, podendo ser alterado de acordo com piso salarial estadual;
  2. Vale-transporte;
  3. Vale-refeição ou alimentação;
  4. Uniforme (camisa) fornecido pelos Correios;

A escolha dos Aprendizes envolve a realização de quatro etapas: inscrição (classificatório); comprovação de requisitos (eliminatório); exames médicos pré-admissionais (eliminatório); e contratação. O resultado final será divulgado no DOU e no site dos Correios em até 60 dias após o encerramento das inscrições e a convocação dos aprovados do concurso será conduzida de acordo com o previsto em edital.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas no site do Correios. Você pode acessar diretamente a página de Concursos clicando no link a seguir: www.correios.com.br/concursos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *