Concurso SEDUCE Goiás com oferta de 900 vagas

Concurso SEDUCE Goiás com oferta de 900 vagas

A Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (SEDUCE/GO) divulgou o edital nº002/2018 SEPLAN/SEDUC relativo ao concurso público para provimento de 900 vagas no cargo de Professor Nível III. A banca organizadora será o Instituto Quadrix.

Dicas para as provas :

O Plano Nacional de Educação (PNE) consiste em um conjunto de medidas a serem adotas de forma gradual ao logo dos seus 10 anos de vigência (de 2014 a 2024). Tais ações foram pensadas de forma colaborativa entre todas as entidades da federação (União, Estados, Municípios e Distrito Federal), com o propósito de equalizar e desenvolver o ensino, especialmente em nível fundamental, mas, consequentemente, expandindo-se para os ensinos profissionalizante e superior.

As metas previstas no PNE se distribuem em quatro grandes blocos:

  • O primeiro diz respeito a expansão do ensino básico, garantindo uma expansão do ensino obrigatório e de qualidade;
  • O segundo grupo de metas diz respeito à valorização da diversidade presente no país, além da diminuição da disparidade da educação, visando sempre aumentar a equidade educacional;
  • O terceiro grupo de metas se refere a uma melhor preparação e valorização dos profissionais da educação;
  • O quarto e último grupo se refere às medidas de expansão do ensino superior.

Etapa da Prova

O concurso Professor SEDUCE GO 2018 contará com prova objetiva, perícia médica (para candidatos que se declararam com deficiência) e avaliação de títulos:

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 70 questões, do tipo múltipla escolha, com 5 alternativas, para escolha de 1 única resposta correta, de acordo com o comando da questão e com pontuação total de 100 pontos.

A prova objetiva será aplicada nas cidades no dia 24 de junho de 2018, no turno da tarde e com a duração de 4 horas, nas cidades de Anápolis/GO, Aparecida de Goiânia/GO, Brasília/DF, Catalão/GO, Formosa/GO, Goiânia/GO, Goiás/GO, Iporá/GO, Itumbiara/GO, Jataí/GO, Luziânia/GO e Porangatu/GO.

Questões da Prova Objetiva

A prova contará com questões de Língua Portuguesa (10 questões), Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do Estado de Goiás e do Brasil (04 questões), Bases legais e temas da Educação Nacional (06 questões), Ética (08 questões), Temas Educacionais e Pedagógicos (12 questões) e Conhecimentos Específicos de cada especialidade (30 questões).

Inscrição:

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 10 horas do dia 27 de abril de 2018 e 23 horas e 59 minutos do dia 06 de junho de 2018, no endereço eletrônico oficial da organizadora (http://www.quadrix.org.br). A taxa de inscrição custará R$70,00.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *