Concurso Prefeitura de Petrolina

Concurso Prefeitura de Petrolina – 455 Vagas!

O Concurso Prefeitura de Petrolina têm como intuito o preenchimento de 455 vagas para o cargo de professores do quadro permanente de pessoal. Confira:

Concurso Prefeitura de Petrolina
Concurso Prefeitura de Petrolina

Inscrição:

As inscrições deste concurso público devem ser realizadas pela internet. Os interessados podem acessar o endereço eletrônico http://www.upenet.com.br/ até o dia 04 de Novembro.

Além da inscrição eletrônica, os candidatos e candidatas com interesse neste concurso precisam pagar o valor de R$ 80,00 da inscrição.

Este concurso é destinado aos candidatos com ensino superior.

Vagas:

Este concurso oferece o total de 455 vagas aos profissionais da educação.

A divisão das vagas acontecerá entre as áreas de:

  • Educação Infantil
  • Ensino Fundamental – anos iniciais
  • Matemática
  • Língua Portuguesa
  • História
  • Geografia
  • Língua Estrangeira Moderna – Inglês
  • Ciências
  • Educação Física

A lotação dos cargos será em diversas unidades, de acordo com a necessidade estabelecida em edital pela Secretaria Municipal de Educação de Petrolina.

Processo Seletivo:

As etapas do Concurso Prefeitura de Petrolina serão divididas em duas fases:

  • Prova objetiva
  • Análise de Títulos

Salário:

A remuneração inicial para o cargo de professor/professora é de R$ 1.437,01 e a jornada de trabalho é de 100 horas mensais.

Validade:

O Concurso Prefeitura de Petrolina possui validade de um ano, a partir da data de homologação do resultado final e pode ser prorrogado por mais um ano, de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina.

Mais Informações:

Mais informações sobre este concurso, acesse o edital pelo link http://www.upenet.com.br/concursos/18_Petrolina/Arquivos/Edital_sem%20portaria.pdf

Confira 4 dicas para passar em concursos

1- Ambiente bem organizado

Ter o ambiente organizado é, sem dúvida, uma boa forma de começar a estudar. Por isso, a organização é uma maneira muito importante para garantir atenção e conforto no seu espaço de estudos.

Sendo assim, lembre-se de não deixar objetos jogados pelo ambiente, guarde seus pertences nos devidos lugares e em sua mesa de estudos coloque de forma correta os livros, computador, garrafa com água e o seu lanche.

Dessa forma, com seu ambiente de estudos limpo e bem organizado, você vai estudar de forma bem tranquila!

2- Não seja precipitado

Para estudar com atenção é importante não correr demais com suas leituras e anotações. Por isso, procure agir com muita cautela e foco.

Também, é importante não se precipitar em pular horários e nem dias de estudo. Então, tenha em mente que você deve seguir o seu cronograma e ler com atenção o conteúdo de estudo proposto do seu concurso.

3- Procure fontes e novas informações

Sempre que for buscar novas informações, fique atento para identificar os campos de busca e de onde surgem as informações sobre o concurso.

Bem como, verifique e faça pesquisas sobre os locais de atuação do concurso que deseja realizar, principalmente se for um processo seletivo em outra cidade. Procure por depoimentos de “concurseiros” que atingiram seus objetivos e confira a opinião de cada um deles.

4- Não desista

Uma coisa é precisa estar bem definida, você não pode desistir! Além disso, estudar para concursos exige muita dedicação e é preciso ter atenção para seguir sua rotina de estudos da melhor forma possível.

Portanto, por mais que o primeiro resultado não seja o esperado, você precisa se lembrar de sempre continuar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *